Os dois homens de nacionalidade paraguaia que fugiram da Penitenciária de Itaí seguem foragidos. Os detentos, de 28 e 29 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na região de Marília, centro-oeste de SP, no ano passado.
Nesta quarta-feira (13) a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que que até o momento não consta a inclusão de nenhum dos evadidos em unidade prisional da SAP.
A fuga foi confirmada no dia 23 de janeiro deste ano pela SAP. Na época a secretaria de informou que os detentos cumpriam pena no regime semiaberto, espaço que fica fora do complexo de segurança da unidade, que é a única prisão brasileira exclusiva para estrangeiros.
Ainda conforme a SAP, os detentos foram encaminhados à cadeia pela Polícia Federal (PF) de Marília. A PF, contudo, não detalhou as circunstâncias de prisão dos paraguaios.
O caso foi encaminhado à Justiça, que expediu mandados de prisão contra os detentos e suspendeu o benefício de regime semiaberto. Com isso, caso sejam capturados, ambos cumprirão pena em regime fechado.