O ourinhense Emanuel Motta, de 13 anos de idade, classificou-se à grande final do The Voice Kids, terminando o programa entre os três melhores desta edição, transmitida ao vivo pela Rede Globo no último domingo (9). O vencedor o foi o baiano Henrique Lima, com 45,11% dos votos.
Emanuel contou com o apoio de toda a região. O garoto destacou-se por originalmente ser baterista e se descobrir cantor ao entrar no programa. Ele também cantou muitos clássicos do rock, como “You shook me all night long”, do AC/DC, tema da finalíssima.
Antes, o roqueiro ourinhense perfomou “Esse tal de roque enrow”, de Rita Lee, em homenagem à grande artista brasileira que nos deixou esse ano. Nessa etapa, ele foi escolhido o vencedor entre os três finalistas do time de Carlinhos Brown.
Nas Superbatalhas, o participante surpreendeu os técnicos com uma apresentação na bateria, ao tocar e cantar “Rock ‘n roll all night”, do Kiss. “Tocar e cantar é muito difícil. Você arrasou, cara”, elogiou Mumuzinho na ocasião.
Depois do anúncio do vencedor, jurados e participantes se reuniram no palco do The Voice Kids para cantar a música “Não é proibido”, de Marisa Monte.
Emanuel já era conhecido em várias cidades da região por se apresentar com seu pai em estabelecimentos como bares e restaurantes. O garoto sempre se destacou por tocar bateria e também por se sair bem como vocalista, e o desempenho no programa da Rede Globo só mostrou ainda mais todo o seu potencial na música.
Para assistir à apresental final de Emanuel Motta no The Voice Kids na íntegra, clique neste link.