Operação da PM começa em cidades próximas a Represa Jurumirim. (Foto: Secom/Avaré)
Operação da PM começa em cidades próximas a Represa Jurumirim. (Foto: Secom/Avaré)


A Operação Verão da Polícia Militar começou fiscalizar para prevenir acidentes e irregularidades na Represa Jurumirim. A ação, que começou neste sábado (16), segue até dia 13 de fevereiro de 2024.

A operação realizada junto à Marinha do Brasil, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária e Corpo de Bombeiros, busca intensificar a fiscalização para promover a segurança dos banhistas.

O acompanhamento policial deve prevenir acidentes com quadriciclos, afogamentos, entre outros, nos municípios de Avaré, Arandu, Itaí, Paranapanema e Piraju.

PUBLICIDADE

“O objetivo é de buscar primariamente a segurança, a tranquilidade e a salubridade pública, por intermédio de ações preventivas e de conscientização dos banhistas, moradores, condôminos e frequentadores do local, bem como, auxiliar no controle dos índices criminais e na utilização segura das vias públicas, através da fiscalização e campanhas educativas de trânsito urbano, fluvial e rodoviário, aumentando a sensação de segurança de todos que, de alguma forma, estiverem ligados à área da represa, nos municípios de Avaré, Arandu, Itaí, Paranapanema e Piraju, face ao aumento da população flutuante nesse período de verão”, destacou o comandante do 53º Batalhão, tenente-coronel Jovercy Bergamaschi Júnior.