O vice-prefeito Anderson Solé (PSDB) esteve presente. (Divulgação/COMUNIC)
O vice-prefeito Anderson Solé (PSDB) esteve presente. (Divulgação/COMUNIC)


Na terça e quarta-feira passadas (27 e 28), aconteceu mais uma oficina cultural da Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, no Centro de Convenções de Timburi.

No evento com a artista plástica Eliana Ribeiro, que trabalha com direção de arte e montagem em curtas e longas-metragens, foram abordados conceitos do cinema de animação, como o surgimento dos aparelhos ópticos, as primeiras experiências, movimento acelerado, desacelerado e constante, técnicas do cinema de animação (desenho animado, stop-motion, pixilation, sombra chinesa).

Na segunda parte da oficina, os participantes, em grupos, produziram o próprio curta em animação com o celular, usando materiais e objetos simples. Também foram exibidos curtas em animação para ilustrar as diferentes técnicas.

PUBLICIDADE

O vice-prefeito Anderson Solé (PSDB) esteve presente prestigiando as produções dos participantes.

A realização desta oficina é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Poiesis, Oficinas Culturais, Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da prefeitura de Timburi.

PUBLICIDADE

“Mais uma oficina com ótima participação do público, demonstrando assim o interesse por descobertas, novas experiências, principalmente na área audiovisual, que receberá bastante incentivo daqui por diante, através da Lei Paulo Gustavo. Ver a produtividade criativa coletiva, a expressão de surpresa por aquilo apresentado, e o deixar a cultura florescer dentro de si, emociona e nos dá a certeza que estamos no caminho certo”, disse o assessor Diego Rossi.

A oficina contou com a participação da artista plástica Eliana Ribeiro. (Foto: Divulgação/COMUNIC)
A oficina contou com a participação da artista plástica Eliana Ribeiro. (Foto: Divulgação/COMUNIC)