Santa Casa de Avaré. (Foto: Divulgação)
Santa Casa de Avaré. (Foto: Divulgação)


A diretoria da Santa Casa de Avaré enviou um comunicado na última quarta-feira (30) aos municípios integrantes da região do Vale do Jurumirim, alertando para o fato de que a ocupação dos leitos destinados ao tratamento de casos de covid-19 está próxima do total.

Atualmente, dos 20 leitos disponíveis, 18 encontram-se ocupados. “Temos visto pelas redes sociais inúmeros eventos com grande número de pessoas sem máscara e sem medidas protetivas contra contaminação e disseminação do vírus”, diz o comunicado assinado pelo diretor técnico Mauro Leme da Silva Jr, compartilhado pela Coordenadoria da Saúde de Fartura em seu perfil nas redes sociais.

A nota ainda lembra que neste período de festas de fim de ano é muito comum que um grande número de pessoas se desloque de uma cidade para outra, aumentando o potencial de alastramento da pandemia.

PUBLICIDADE

A Santa Casa de Avaré tem trabalhado para evitar um eventual colapso do sistema de saúde municipal, que por se tratar de uma referência no atendimento, também afetaria outras cidades da região.

Comunicado divulgado pela Santa Casa de Avaré. (Foto: Divulgação)

“Neste sentido, nós contamos com bom senso da população no sentido de evitar as festividades com aglomerações e clamamos para que as medidas de segurança sejam tomadas no sentido de evitar inesperadas perdas de vidas”, conclui a mensagem.

PUBLICIDADE

A região do Vale do Jurumirim é composta por 17 municípios – Águas de Santa Bárbara, Arandu, Avaré, Barão de Antonina, Cerqueira César, Coronel Macedo, Fartura, Iaras, Itaí, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Piraju, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba e Tejupá – e reúne uma população total de cerca de 277 mil pessoas.

De acordo com o boletim mais recente na cidade de Fartura, 64 pessoas estão com o vírus ativo no organismo neste momento na cidade, além de 36 suspeitos. Dos três pacientes hospitalizados, dois estão internados em Avaré.

PUBLICIDADE