O município de Fartura conseguiu recentemente realizar 160 cirurgias solicitadas há anos por pacientes da rede básica, informou a administração municipal.
As operações na Santa Casa da cidade tiveram início em agosto e, de lá para cá, com esforço e comprometimento da equipe médica e de enfermagem, as metas foram alcançadas e os pacientes passaram com êxito pelo centro cirúrgico, de forma totalmente gratuita.
Os procedimentos de fístula, hemorroida, hérnia e vesícula já dão mais qualidade de vida a estes farturenses, que estavam desacreditados que seriam possíveis. Na quinta-feira (15), o prefeito Luciano Filé (PSDB) agradeceu publicamente a toda equipe da Santa Casa, que em quatro meses promoveu este mutirão.
“Agradeço à diretoria, aos médicos, cirurgiões, enfermeiros e colaboradores da Santa Casa, ao deputado Vitor Lippi e à Alessandra Gonzaga, pela conquista de R$ 400 mil junto ao Governo do Estado de São Paulo”, disse.
A prefeitura informou ainda que a coordenadora de Saúde, Antonia Esteves Romalholli, trabalha novas ações para atender outros pacientes do município.
O prefeito farturense revelou também que outras 65 novas cirurgias serão realizadas em 2023, por meio de nova parceria firmada entre prefeitura e Santa Casa.