O Museu Municipal Dona Maria Vega Ferrero, em Fartura. (Foto: Gabriel Gonzales do Prado/Museu Municipal de Fartura)
O Museu Municipal Dona Maria Vega Ferrero, em Fartura. (Foto: Gabriel Gonzales do Prado/Museu Municipal de Fartura)


Contar uma boa história é uma arte e representa uma importante fonte de identidade cultural e social da região de onde a pessoa vem, simbolizando a perpetuação de uma tradição, a preservação da memória, além da união de gerações.

Pensando em resgatar esse laço com a população de Fartura, a Associação Cultural dos Amigos do Museu Municipal (ACAMM), junto com as Coordenadorias de Turismo e Cultura, está abrindo espaço para que os moradores gravem vídeos e áudios contando um pouco da sua história.

“Queremos ouvir todos os temas, como: ironia e humor; mistério; lições de vida; crenças populares e folclóricas; tradições e costumes”, explicaram os integrantes da ACAMM. Os moradores podem enviar os conteúdos prontos para o número de WhatsApp da Coordenadoria de Turismo, que é o (14) 99889-1036.

PUBLICIDADE

As histórias serão recebidas até o dia 26 de abril. O coordenador de Turismo, André Bertoni, divulgou que o acervo final será apresentado aos artesãos da cidade como uma fonte de inspiração.

“Os jovens podem ajudar os familiares a compartilharem sua narrativa favorita”, enfatizaram os membros da associação. Para as coordenadorias, a parceria com a ACAMM é muito importante para o resgate da tradição oral do município.

PUBLICIDADE