A Área Especial de Interesse Turístico Federal Angra Doce tem imenso potencial turístico na região. (Foto: Marcelo Rossi/Divulgação)
A Área Especial de Interesse Turístico Federal Angra Doce tem imenso potencial turístico na região. (Foto: Marcelo Rossi/Divulgação)


Os municípios que fazem parte da 1ª Área Especial de Interesse Turístico (AEIT) federal, Angra Doce, se reuniram na última sexta-feira (1º) no Balneário da Alemoa, em Siqueira Campos, para a 6ª Reunião da Governança da AEIT, onde aconteceu a 1ª assembleia para firmarem o pacto de desenvolvimento integrado e de coesão territorial.

Ao todo, a Angra Doce é formada por 10 municípios do estado de São Paulo e cinco do Paraná. Durante a assembleia, houve ainda além da assinatura do pacto, a aprovação da metodologia das visitas técnicas e a definição do formato da câmara de gestão.

Logo na abertura do evento, o prefeito de Siqueira Campos, Luiz Henrique Germano, e a secretária de Turismo do município, Vera Lúcia Brito, assinaram o pacto com a Governança da Angra Doce. Durante o encontro houve ainda degustação da gastronomia do município e mostra do potencial de desenvolvimento e integração de projetos com foco no bairro da Alemoa.

PUBLICIDADE

Ainda como parte da reunião, os representantes dos municípios da Angra Doce participaram da visita técnica na prainha da Alemoa e a empreendimentos como o Rancho Kafundó do Paraíso. Os presentes ainda fizeram um passeio de escuna para vislumbrar o balneário pela água da Represa de Chavantes.

Participaram do evento o presidente da Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná (Atunorpi), Wellington Bergamaschi, o consultor da entidade, João Gouveia Cézar do coletivo Pratique Turismo Regional, as secretárias, Débora Layane Albino e Laiza Ariel, representantes dos municípios da Angra Doce, empresários locais e lideranças públicas de Siqueira Campos.

PUBLICIDADE