A Coordenadoria de Saúde de Fartura informou que o município registrou o 60º óbito gerado pela covid-19 desde o início da pandemia.
Nesta terça-feira (8), foi registrado o óbito de um paciente de 84 anos de idade, com comorbidades, que aguardava transferência via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS).
Até o início deste ano, o município farturense havia contabilizado 51 mortes pelo novo coronavírus. Esse número subiu para 60, o que significa que nove pessoas faleceram em decorrência do vírus apenas em 2022.
Os novos casos positivos somaram 53, totalizando 4.387. Das confirmações no período de 24 horas, 28 são de resultados de RT-PCR encaminhados ao Laboratório de Biologia Molecular do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Unesp, no dia 4 de fevereiro, e 25 são testes realizados em laboratórios particulares e no Polo Covid.
Há 23 recuperados nas últimas 24 horas e um paciente hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia de Fartura. Os suspeitos chegam a 117, sendo que 40 pacientes aguardam resultado do dia 7; 31 amostras foram enviadas para a Unesp e 46 pacientes irão coletar os exames nos dias 9 e 10 de fevereiro. O grupo de monitorados é composto por 92 pacientes.