Imagens dos equipamentos apreendidos foram divulgadas pelos policiais. (Foto: Divulgação/PM-PR)
Imagens dos equipamentos apreendidos foram divulgadas pelos policiais. (Foto: Divulgação/PM-PR)


Por volta das 15 horas do último sábado (13), durante a “Operação Vida”, policias militares do estado do Paraná localizaram um veículo suspeito de pertencer quadrilha presa no início da semana, em Santo Antônio da Platina.

O carro, um Honda Civic, estava escondido debaixo de lonas, numa casa sem morador, localizada na Vila Rural, na cidade de Carlópolis.

Dentro do veículo e na casa foram encontradas munições, coletes balísticos, rádios comunicadores, toucas balaclava, ferramentas, objetos utilizados para furar pneus (miguelinos) e vários comprovantes de depósitos, alguns com valores consideráveis, no valor de R$ 12 mil, R$ 4 mil e 3,5 mil.

PUBLICIDADE

Em tese, esse material iria compor o arsenal que a quadrilha utilizaria em roubos a caixa eletrônico na região, sobretudo pelo fato de um dos integrantes do quadrilha, que foi preso, residir em frente ao local onde o material foi encontrado, bem como ter sido visto ali com os indivíduos suspeitos.

Também foi constatado que o Honda Civic era produto de roubo na cidade de Ourinhos e um outro carro que estava no local, VW Polo, estava com placa clonada.

PUBLICIDADE
Segundo a polícia, a equipe chegou ao local após uma denúncia anônima. (Foto: Divulgação/PM-PR)

O comandante do 2º BPM, Major Castelo Branco, enalteceu os resultados alcançados com a “Operação Vida” no Norte Pioneiro: “Tivemos apreensões e prisões importantes desde o início desta operação policial e a desarticulação desta quadrilha deu-se pela ação preventiva realizada pela Polícia Militar. Certamente vidas foram salvas, pois os criminosos estavam em posse de armamentos de alta letalidade, colete balísticos, entre outros materiais. Parabéns às equipes policiais militares pelo empenho e dedicação em favor da segurança pública”, comentou o comandante.

PM encontrou também 3kg de miguelinos, usados para furar pneus. (Foto: Divulgação/PM-PR)