A cidade de Timburi tem passado por recorrentes episódios de falta de abastecimento de água, o que tem deixado os moradores da cidade preocupados com a qualidade do serviço oferecido pela Sabesp.
Nesta segunda-feira (3), moradores relataram nas redes sociais terem ficado mais de 24 horas sem água em suas torneiras, o que prejudicou bastante a vida das famílias do município.
“Temos que tomar providências e buscar soluções para que [a Sabesp] possa atender com urgência essa necessidade tão importante que é a falta d’água. Deixo aqui minha indignação e lamento muito por isso estar acontecendo, mais de 24 horas sem água, ninguém merece”, publicou um morador em seu perfil no Facebook. Foram muitas as mensagens escritas nas redes sociais reclamando do problema nos últimos dias.
De acordo com informações do jornalista Cristiano Amorim, o motivo apontado pela Sabesp de Piraju foi que a bomba do posto que abastece o reservatório queimou, e que a nova bomba precisaria de mão de obra especializada para sua instalação, o que tinha previsão de acontecer na terça-feira (4).
O jornalista ainda lembrou de que, apenas no mês passado, foram registradas pelo menos três interrupções no abastecimento de água no município.
A Sabesp pediu que a população utilize de forma racional a água, e relatou que um caminhão pipa foi deslocado para realizar o trabalho de abastecimento do reservatório.
É possível entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimentos aos clientes: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br, ou pelo aplicativo da Sabesp para Android e iOS.