Motoristas são abordados em barreira na entrada da cidade. (Foto: Divulgação)
Motoristas são abordados em barreira na entrada da cidade. (Foto: Divulgação)


As equipes que trabalham nas barreiras sanitárias instaladas nas três principais entradas de Fartura já abordaram mais de 13 mil veículos, desde segunda-feira (12) até esta quinta-feira (22). As demais entradas da cidade foram fechadas pela prefeitura.

Todos tiveram a febre aferida pelas equipes e foram questionados sobre o seu destino. De acordo com o coordenador de Saúde, Luís Renan de Oliveira, 80% dessas pessoas entraram no município para trabalhar, enquanto 20% estavam a passeio ou realizando outro tipo de atividade.

Os funcionários da Prefeitura Municipal entregaram, aproximadamente, cinco mil máscaras, de acordo com Marcela Salles, assessora da Coordenadoria de Saúde. As barreiras foram instaladas nas entradas da Avenida João Rocha, na Rua Gerônimo de Andrade e na Rua Máximo Perini.

PUBLICIDADE

Para Renan, as ações estão trazendo resultados positivos para o município. “A medida visa reduzir a circulação de pessoas de fora da cidade”, contou. Ele lembrou que a medida não é punitiva. “Não é uma restrição do direito de ir e vir, não estamos limitando a locomoção. É uma ação de orientação e conscientização”, explicou o coordenador.

Barreira instalada na região sul da cidade, na estrada que liga Fartura a Taguaí. (Foto: Divulgação)

É importante ressltar, porém, que moradores questionaram a efetividade da ação e o fato das barreiras só funcionarem durante um período do dia. Além dos bloqueios, a cidade adotou outras ações visando o combate à covid-19, como sanitização de calçadas, som interativo pelas ruas da cidade e avisos oficiais nas redes sociais. A população deve denunciar o descumprimento das medidas sanitárias por meio do Disque Denúncia – Combate ao Coronavírus, pelo número (14) 99673 1090.

PUBLICIDADE