O Departamento de Educação (DEDUC) da cidade de Piraju realizou nos últimos dias uma pesquisa para saber a opinião das famílias do município em relação ao eventual retorno das aulas presenciais. As informações são do Expresso Piraju.
Segundo a publicação, o levantamento foi realizado entre os dias 10 e 21 deste mês de agosto. Foram ouvidas ao todo 2.417 famílias do município de quase 30 mil habitantes, das quais cerca de 81% (em torno de 1.976) se posicionaram contra a retomada das atividades presenciais nas escolas neste momento.
Com oito instituições de ensino de educação infantil e 12 de ensino fundamental, a cidade de Piraju possui em sua rede municipal de ensino cerca de 3 mil alunos.
A pesquisa ouviu 1.138 famílias que possuem crianças matriculadas na educação infantil. Desse total, 902 (79%) se disseram contrárias à volta às aulas. Quanto ao ensino fundamental, 84% (aproximadamente 1.074) das 1.279 famílias que participaram do levantamento tiveram a mesma resposta negativa.
A diretora da pasta, Sirlene Garrote, explicou ao site pirajuense que o relatório da pesquisa será apreciado e deliberado pelo Conselho Municipal de Educação e, em seguida, o estudo será apresentado à prefeitura, uma vez que a decisão final a respeito da abertura das escolas cabe ao prefeito José Maria Costa (DEM).