Filé e seu vice, Pedro da Maxi (PDT). (Foto: Reprodução)
Filé e seu vice, Pedro da Maxi (PDT). (Foto: Reprodução)


O candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) Luciano Peres, mais conhecido como Luciano Filé, foi eleito neste domingo (15) prefeito de Fartura para o mandato dos próximos quatro anos.

Filé conquistou 43,32% dos votos válidos (4.145). Célia do Zé (PTB) ficou na segunda colocação, com 39,56% (3.785 votos) e Doriveti Gabriel (Cidadania) obteve 1.638 votos (17,12%).

Os resultados só foram oficializados na madrugada, uma vez que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que um problema técnico atrasou a divulgação.

PUBLICIDADE

Filé representa um grupo de jovens que neste ano renovaram o quadro do PSDB na cidade. Apesar de ser do mesmo partido que elegeu Tinho Bortotti (atualmente no PSB), tentou descolar a sua imagem da atual administração, alegando que seu projeto representa uma mudança no município.

Resultado das eleições 2020 em Fartura com 100% das urnas apuradas. (Foto: Reprodução/TSE)

Segundo vereador mais votado em 2008, o tucano se reelegeu em 2012 e, em 2016, recebeu o convite do então secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado para trabalhar na administração estadual, na região administrativa de Itapeva.

PUBLICIDADE

Em entrevista no Jornal Nova Voz logo no início da campanha, Filé defendeu a modernização da administração para agilizar processos, prometeu implantar iluminação de LED em toda a cidade até o fim do mandato e trazer uma faculdade ao município, além de construir 200 moradias populares.

Na ocasião, ele valorizou o trabalho da atual gestão e afirmou que transformará o setor de Turismo em umas das principais fontes de renda municipais. O próximo prefeito farturense também ressaltou que o seu projeto era o único dos concorrentes no pleito deste ano que tinha políticas públicas voltadas às mulheres.

PUBLICIDADE