Por volta das 7 horas da manhã desta terça-feira (18), em Taquarituba, locatária e inquilina de um determinado imóvel iniciaram uma discussão, por motivos ainda não esclarecidos, no bairro Parque São Roque, que culminou em um incidente de grandes proporções que foi destaque na imprensa local.
Durante a discussão, a inquilina desferiu duas facadas na vítima, tendo em seguida, enquanto a vítima era socorrida, ateado fogo na residência, que trata-se de um sobrado, onde a inquilina alugava a casa do piso superior.
A vítima, além dos ferimentos, teve todos os pertences destruídos pelo fogo. Além disso, um cachorrinho, que residia no local, acabou morrendo carbonizado.
A Defesa Civil prestou todo o apoio, chegando após as chamas terem sido controladas pelos vizinhos, e seguiu com os procedimentos necessários.
A vítima permanece internada, enquanto que a autora compareceu espontaneamente até a delegacia. Após lavratura do Boletim de Ocorrência (BO), ela foi liberada.
O crime chocou a comunidade local. Em uma publicação nas redes sociais, a filha da vítima relatou toda a sua indignação. “Ela entrou, esfaqueou minha mãe, meu irmão pegou minha mãe, levou pro hospital e, quando voltou, a casa simplesmente estava pegando fogo e os vizinhos tentando apagar! Pois é gente, ela tacou fogo na casa, cômodo por cômodo! Minha mãe perdeu tudo”, explicou Pamela Lopes.

“E, detalhe, minha mãe tinha um cachorrinho, o mesmo morreu queimado. Eu estou indignada, não é possível que o sistema seja assim tão falido… Até apurar os fatos essa moça deveria estar presa!”, completou.
Em nota, a Secretaria de Segurança Publica (SSP) informou que o caso foi registrado como lesão corporal e incêndio na Delegacia de Taquarituba, onde segue sendo investigado. Segundo a pasta, a investigada, de 42 anos, prestou esclarecimentos à autoridade policial e as investigações continuam.