Os funcionários do Centro de Saúde de Itaí, a UBS Dr. Durval Garcia, foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira (13) quando chegaram ao local de trabalho e notaram a unidade de saúde totalmente revirada após uma invasão na madrugada.
De acordo com a prefeitura de Itaí, os colaboradores notaram que um micro-ondas foi levado pelos criminosos, que também deixaram muita bagunça nas salas que foram invadidas.
Boa parte da manhã foi necessária apenas para organizar novamente a unidade de saúde. Aparelhos e equipamentos estavam jogados no chão, mas não foi comunicado nenhum outro furto.
Nas redes sociais, os moradores de Itaí solicitavam que a prefeitura aumentasse o efetivo policial da cidade. Alguns cidadãos questionavam a falta de dispositivos de segurança efetivos e de um maior número de funcionários contratados para essa finalidade.
No último dia 21 de setembro, o posto de saúde do Novo Centro, em Taquarituba, também sofreu ação parecida, quando a ESF Joana Calixto de Souza foi alvo de criminosos na madrugada. Na ocasião, foram levados um micro-ondas, uma televisão e outros itens.