A jovem de 18 anos vítima de uma tentativa recente de feminicídio, em Timburi, foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Ourinhos para o quarto nesta quarta-feira (20).
A estudante estava internada na UTI há uma semana, depois de ter sido raptada e esfaqueada, na madrugada de quarta-feira (13). De acordo com familiares, a jovem está consciente e fará novos exames nesta quinta-feira (21).
Conforme apurado pelo G1, a jovem chegava da faculdade acompanhada de uma amiga quando foi forçada pelo ex-namorado, que estava com uma arma falsa, a entrar no carro. A amiga avisou os familiares da vítima e acionou a polícia.
O suspeito fugiu sentido o Camping Municipal quando perdeu o controle da direção e bateu o carro. Após o acidente, ele fugiu a pé para uma área de mata e a jovem foi resgatada com vários cortes pelo corpo, sendo um no pescoço.
A vítima foi levada para a Santa Casa de Ourinhos, onde passou por duas cirurgias e recebeu transfusão de sangue.
A jovem tinha medida protetiva contra o suspeito por causa do histórico de violência. A estudante de odontologia conseguiu a ordem de restrição em 4 de novembro, logo após terminar o namoro com o rapaz, por conta das ameaças e perseguições que passou a receber.
Suspeito encontrado morto
O corpo de Rafael Ferreira, de 22 anos, procurado pela polícia por suspeita de raptar e esfaquear a ex-namorada, foi encontrado em um açude de uma fazenda na zona rural de Timburi, na tarde desta quinta-feira (14).
A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que acionou uma equipe da Polícia Científica para fazer a perícia no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). As circunstâncias da morte serão apuradas pela polícia.
O rapaz era procurado desde a madrugada de quarta-feira (13). Na tarde desta quinta, a Justiça chegou a decretar a prisão temporária dele.