Um jovem de 18 anos foi preso ao tentar furtar uma bolsa contendo R$ 12 mil, nesta segunda-feira (26), em Taguaí. Ao ser preso, o rapaz denunciou um amigo por tráfico de drogas, que também foi detido.
De acordo com o boletim de ocorrência divulgado em publicação do G1, o crime aconteceu após uma mulher deixar os pertences dentro do carro, momento em que o criminoso aproveitou para furtar a bolsa.
Vizinhos e o irmão da vítima conseguiram recuperar o pertence e acionaram a Polícia Militar, mas o ladrão fugiu.
Por meio de testemunhas, policiais fizeram buscas e encontraram o rapaz perto de sua residência. Com ele, foram encontradas porções de cocaína. Questionado, o jovem confessou o crime e afirmou que comprou as drogas de um amigo.
Diante das informações, novas buscas foram realizadas e o segundo suspeito foi preso com porções de cocaína e R$ 40 em dinheiro.
A PM informou ainda que a dupla foi presa em flagrante, um pelo crime de furto e o outro por tráfico de drogas. Até 48 horas após o primeiro turno das eleições, neste domingo (2), nenhum eleitor pode ser preso por qualquer autoridade, a não ser que seja pego em flagrante delito ou condenado por crime inafiançável.