Um jovem de 19 anos foi resgatado desacordado por bombeiros em um paredão a 12 metros de altura, neste domingo (26), em Piraju, em uma das duas tentativas de suicídio que foram registradas no município no último final de semana.
De acordo com o Corpo de Bombeiros e com o portal G1, o rapaz foi encontrado no meio de um paredão de contenção, próximo a um hotel, desorientado e com algumas escoriações.
Quando a equipe chegou ao local, um dos bombeiros precisou escalar rapidamente o paredão para evitar que o rapaz rolasse e caísse.
O bombeiro manteve a contenção da vítima até que a viatura chegasse pela Avenida Dr. Simão. O rapaz foi amarrado e retirado por rapel.
Após finalizar a descida, o jovem foi levado ao pronto-socorro local, onde ficou sob cuidados médicos. Segundo o jornalista Cristiano Amorim, os bombeiros da cidade informaram que o rapaz se jogou nos degraus e que o caso foi registrado como tentativa de suicídio.
Mulher é impedida de pular de ponte
No mesmo dia, uma mulher, que não teve sua idade revelada, teria tentado pular da ponte Engenheiro Nelson de Godoy, no centro da cidade, mas foi salva por policiais momentos antes.
Ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro para receber atendimento e apoio emocional, segundo informações do jornalista Cristiano Amorim. Não foram divulgados maiores detalhes a respeito do incidente.
O número de casos e tentativas de suicídio na região vem preocupando a população dos municípios do sudoeste de SP. O Centro de Valorização da Vida (CVV) está disponível 24 horas por dia para atender e oferecer apoio emocional a quem precisa. É possível entrar em contato pelo telefone 188 ou acessar o site www.cvv.org.br.