Everton Lopes, que chegou ao Santos aos 11, terá primeiro contrato profissional com o alvinegro praiano. (Foto: Guilherme Greghi/Santos FC)
Everton Lopes, que chegou ao Santos aos 11, terá primeiro contrato profissional com o alvinegro praiano. (Foto: Guilherme Greghi/Santos FC)


O Santos FC encaminha o primeiro contrato profissional do volante Everton Lopes, do Sub-20. O Menino da Vila deve assinar com o Peixe nos próximos dias até o final de 2027, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões).

O pirajuense Everton ficou sem vínculo após o encerramento do contrato de formação, no último dia 31 de maio.

Nesta temporada, são doze partidas pela categoria, somando 647 minutos: cinco pelo Campeonato Paulista e sete jogos pelo Brasileiro. É o primeiro ano do garoto da última categoria de cima, e ele já vinha ganhando espaço entre os titulares do técnico santista Orlando Ribeiro. O Departamento de Futebol de base do clube acredita no potencial do jogador.

PUBLICIDADE

Everton dos Santos Lopes é nascido em fevereiro de 2006. Natural de Piraju, o atleta chegou no Santos aos 11 anos de idade e vem se desenvolvendo na base desde então, na maioria das vezes com a camisa 5 ou 8, e até como capitão.

No ano passado, pelo Sub-17, foram nove confrontos pelo estadual e sete pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, tem contrato com a fornecedora esportiva Puma.

PUBLICIDADE

O ex-atleta profissional e atual formador de jovens promessas, o também pirajuense Marcelo Rocha, comemorou nas redes sociais a notícia.

O ex-jogador Marcelo Rocha atualmente trabalha com a formação de jovens atletas. (Foto: Reprodução)

“Não sou empresário dele, mas tenho um grande orgulho de ter contribuído na formação como atleta e principalmente como cidadão do bem, no caráter, na educação, é sobre isso valores que foram fundamentais para você chegar aonde chegou. Voa alto, você merece demais”, parabenizou o ex-jogador, que teve passagem marcante pelo Flamengo no início dos anos 2000.

PUBLICIDADE