Nesta semana, uma história inspiradora de um farturense viralizou nas redes sociais, após o vereador Bruno Guazzelli publicar a respeito de uma moção de aplausos a José Bonifácio, que cuida de uma horta na área pública conhecida como “Redondo”, onde ficam um piscinão e uma pista de caminhada, entre os bairros Colina Verde e Vila Esperança, em Fartura.
Desde o início do ano, José Bonifácio tem se dedicado à horta, mas o que mais chamou a atenção do vereador foi o fato de que, mesmo durante a crise econômica causada pela pandemia, o homem de 62 anos decidiu doar hortaliças para famílias carentes do município.
José atualmente aguarda a aprovação de sua aposentadoria e tem se dedicado ao trabalho, uma vez que trabalhou a vida inteira na lavoura e possui experiência na área. O farturense iniciou esse projeto há alguns meses, quando comprou sementes e fez um plantio. Munícipes também doaram sementes depois de conhecer o seu trabalho.
“Eu plantei aqui abóbora, feijão, alface, couve, salsinha e eu faço assim, quem quiser dar um troco [dinheiro] dá, quem não pode leva de graça”, frisou José, com muita simplicidade.
Seu José também planta mandioca e banana em um terreno público no bairro Morada do Sol, próximo a Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP-249). Sem aparentar a idade que tem, comentou que esse trabalho o ajuda a não ficar estressado, pois gosta de trabalhar com horta e faz isso com amor.
A postagem de Bruno contando essa história fez sucesso das redes sociais e reuniu muita gente parabenizando o trabalho desse senhor simples, semianalfabeto e humilde, que mostra como fazer o bem depende das intenções de cada um e não de condição financeira.
“Diante de tantas coisas tristes que estamos vivendo, aparece o senhor José. Parabéns pela sua atitude e de pessoas assim que precisamos para um mundo melhor”, comentou a internauta Veronica Leonel na postagem do vereador Bruno.