Radicada nos Estados Unidos, a enfermeira Nadia Sullivan é provavelmente a primeira farturense a ser vacinada contra a doença causada pelo novo coronavírus – e também uma das primeiras brasileiras a receber a imunização.
Em seu perfil no Facebook, Nadia publicou na última terça-feira (22) sobre o momento que recebeu a dose da vacina da Pfizer, que será aplicada também em países como França, Argentina e México.
Ela tomou a primeira dose, e em breve voltará para receber o restante da imunização. “Com certeza me sinto muito abençoada e grata por ser uma das primeiras pessoas no mundo a receber a vacina”, comentou a enfermeira de 40 anos em conversa com o Portal 014.
Nadia tem família em Fartura, mas reside na cidade de Medway, no estado norte-americano de Massachusetts, e trabalha no hospital Cambridge Health Alliance.
Amigos e familiares comentaram em sua publicação a respeito desse momento desejado pela maioria da população mundial e também fizeram críticas ao atual presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido, que ao comentar sobre o assunto disse que “a pressa da vacina não se justifica”.
Nesta semana, o governo do estado de SP anunciou que o cronograma de imunização, que prevê o início das aplicações da vacina para o fim de janeiro, está mantido. Nesta quinta-feira (24), o estado recebeu mais um lote de vacinas CoronaVac e encerrará o ano com mais de 10 milhões de doses.