Obra de saneamento básico no local auxiliará ainda a ligação de redes de esgoto no bairro Bela Vista. (Foto: Reprodução/Google Maps)
Obra de saneamento básico no local auxiliará ainda a ligação de redes de esgoto no bairro Bela Vista. (Foto: Reprodução/Google Maps)

A prefeitura de Itaporanga adquiriu recentemente com recursos próprios um terreno de 52 mil m², para a construção de 120 casas populares. A aquisição só foi possível após aprovação dos vereadores.

Além da compra do terreno, o município conquistou uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para realizar obra de saneamento básico no local, que auxiliará ainda a ligação de redes de esgoto no bairro Bela Vista.

“É com muita alegria que apresento esse terreno conquistado com recursos próprios e que será usado na construção das casas populares. É algo muito importante para o município, pois nos últimos anos só 53 unidades habitacionais foram construídas na cidade. Não posso deixar de agradecer aos vereadores, pois a autorização para compra foi feita por eles. Com certeza com a câmara e prefeitura trabalhando juntas, o povo só tem a ganhar”, ressaltou o prefeito Douglas Benini (Solidariedade).

PUBLICIDADE

O chefe do Executivo ainda fez questão de agradecer ao deputado estadual Alex Madureira (PSD), que intermediou um encontro com o secretário estadual de da Habitação, Flávio Amary, o qual aprovou a construção das casas em Itaporanga. O prefeito também agradeceu ao deputado federal Marcos Pereira (Republicanos), pois foi quem fez a indicação de R$ 500 mil para que obra de saneamento básico desse empreendimento seja realizada.

“Como esse terreno onde serão construídas as casas é um local estratégico, a obra de saneamento básico irá abranger nosso querido bairro Bela Vista, o qual até hoje não contava com essa benfeitoria. E, assim, além de novas unidades habitacionais para diminuir o déficit habitacional de Itaporanga, vamos poder melhorar a condição de vida dos moradores do Bela Vista”, finalizou.

PUBLICIDADE