A aldeia Tekoá Porã foi formalizada há quase duas décadas. (Foto: Divulgação)
A aldeia Tekoá Porã foi formalizada há quase duas décadas. (Foto: Divulgação)


Aconteceu entre os dias 6 a 20 de junho, em Itaporanga, o projeto Empreenda Rápido, do Sebrae, com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Turismo e Cultura, com o intuito de levar essa iniciativa até a comunidade indígena Tekoá Porã.

A comunidade atua com o turismo cultural dentro da aldeia, onde atendem visitantes e turistas aos finais de semana, sendo de grande importância esta formalização para melhoria na geração de renda familiar.

O objetivo foi proporcionar melhoria estrutural e organizacional de seu empreendimento, ações de marketing, empreendedorismo, finanças, trabalho em grupo de forma organizacional, aumento de faturamento, maior oportunidade de vendas e formalização.

PUBLICIDADE

Segundo a administração local, o curso seguiu todos os protocolos de segurança e prevenção contra a covid-19 e orientações da Secretária de Saúde Municipal.

O Sebrae é um importante parceiro do poder público na capacitação, promoção de desenvolvimento econômico e competitividade de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país.

PUBLICIDADE

A aldeia Tekoa Porã (“Solo Sagrado” em tupi), formada por indígenas de origem tupi-guarani, foi criada em 1 de maio de 2006 e conta com 13 famílias, somando cerca de 50 pessoas.