O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Itaí reuniu-se na manhã desta terça-feira (23), na Câmara Municipal, com vereadores, representantes da Associação Comercial de Itaí (ACI), representantes da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária, da Santa Casa local e do Conselho de Pastores do município.
Durante o encontro, ficou decidido que o município não realizará o lockdown no próximo final de semana devido ao fato de que os moradores de Itaí estão se deslocando para cidades da região que não aderiram às medidas mais restritivas.
Porém, o município itaiense ainda está no aguardo se a Amvapa (Consórcio Intermunicipal do Alto Vale Paranapanema) irá decidir por fazer um lockdown regional para a próxima semana.
Foi também decidido que a cidade irá proibir a venda de bebidas alcoólicas sexta (26), sábado (27) e domingo (28), conforme previsto no Plano São Paulo. Outra questão que também foi firmada é fato de que haverá uma intensificação da Vigilância Sanitária na Prainha da Represa de Jurumirim, onde podem ocorrer possíveis aglomerações com o adiantamento dos feriados municipais da cidade de São Paulo.
Na manhã desta quarta (24), a Associação Comercial de Itaí, juntamente com demais organizações semelhantes de diversos municípios da região, realizaram uma manifestação solicitando ao governo estadual a abertura do comércio classificado como não essencial.