Acidente em Taguaí foi uma das piores tragédias rodoviárias do país. (Foto: Reprodução)
Acidente em Taguaí foi uma das maiores tragédias rodoviárias do país. (Foto: Reprodução)


O dia mais triste da história recente da cidade de Itaí será, a partir do ano que vem, um dia de recesso para homenagear os que se foram na tragédia que matou 42 pessoas, envolvendo um ônibus e um caminhão, entre os municípios de Taguaí e Taquarituba, no mês passado.

Um projeto de lei da prefeitura local, aprovado pela Câmara Municipal, estipula que 25 de novembro passará a ser feriado na cidade itaiense. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (23) no Diário Oficial do município.

“Sem dúvida, esse foi o dia mais triste da história de Itaí. A criação do feriado é uma maneira de manter viva em nossa memória esses trabalhadores itaienses e, de forma pública e oficialmente, manifestar solidariedade às famílias enlutadas”, disse o prefeito Thiago Michelin (Republicanos), em declaração reproduzida pelo G1.

PUBLICIDADE

O projeto de lei para instituir o feriado foi enviado à Câmara Municipal pelo prefeito, que contou que o assunto ainda está muito fresco na memória da população. O texto foi aprovado por unanimidade pelos nove vereadores da cidade.

Michelin ainda revelou que a ideia de sua gestão era criar um monumento em homenagem às vítimas, mas o projeto foi arquivado, uma vez que o político do Republicanos foi derrotado nas eleições deste ano.

PUBLICIDADE

Das 42 pessoas que perderam a vida na tragédia que chocou a região e o país, 39 eram moradoras de Itaí. No último dia 3, a polícia ouviu os donos das empresas envolvidas no incidente, como a responsável pelo ônibus e as confecções responsáveis pelos trabalhadores.

A colisão entre os dois veículos foi considerada um dos piores acidentes automobilísticos do país e o pior registrado no estado de São Paulo em 22 anos. 

PUBLICIDADE