Estudantes com o reservatório da Usina Hidrelétrica de Chavantes ao fundo. (Foto: Divulgação)
Estudantes com o reservatório da Usina Hidrelétrica de Chavantes ao fundo. (Foto: Divulgação)


A CTG Brasil, uma das empresas líderes em geração de energia limpa no país, lançou nesta semana o seu Programa de Estágio 2025. Ao todo, são mais de 25 oportunidades para estudantes de graduação dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Psicologia, dentre outras e estudantes de cursos técnicos, como Elétrica, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecânica e Eletromecânica.

Para participar, é necessário ter previsão de conclusão do curso em dezembro de 2025 ou 2026 e idade a partir dos 18 anos. As oportunidades são para atuação nas cidades de São Paulo (SP), Curitiba (PR), Chavantes (SP), Ilha Solteira (SP), Três Lagoas (MS), Piraju (SP) e cidades do entorno do complexo Eólico Serra da Palmeira.

Os interessados poderão se candidatar por meio do link https://ctg.across.jobs. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de setembro.

PUBLICIDADE

“Mais do que uma porta de entrada para o mercado de trabalho, nossos estagiários terão a oportunidade de trabalhar em uma das maiores geradoras de energia limpa do país e do mundo, contribuindo ativamente para a transição energética e para redução dos impactos das mudanças climáticas. Dentro do nosso programa, o estagiário poderá conhecer melhor o setor elétrico e a própria companhia, além de colocar em prática o conhecimento que vem adquirindo na universidade”, explica Tatiana Garrido, diretora de Pessoas & Cultura da CTG Brasil.

O processo de seleção dos candidatos será virtual e envolverá testes, entrevistas com o time de Recrutamento e Seleção, painel com os gestores e entrevista com os líderes de cada área de estágio. É desejável conhecimento de inglês, pacote Office e Power BI (não eliminatórios). O programa valorizará habilidades como senso de dono, o cuidado com pessoas, adaptabilidade, agilidade, perfil colaborativo e eficiência.

PUBLICIDADE

Os selecionados receberão bolsa compatível com o praticado no mercado e benefícios como vale-refeição, vale-alimentação, vale-transporte, assistência média e odontológica.