Fogo consumiu boa parte do galpão onde funcionava a associação. (Foto: Luiz Carlos/Divulgação)
Fogo consumiu boa parte do galpão onde funcionava a associação. (Foto: Luiz Carlos/Divulgação)


A Associação de Recicladores Planeta Vivo, de Piraju, iniciou na semana passada uma campanha para arrecadar fundos com o objetivo de reconstruir o espaço de trabalho no galpão que pegou fogo no último dia 7.

Após o incêndio, ficou danificada boa parte da estrutura, que conta com cerca de 2.000 metros quadrados e guardava o maquinário necessário para o trabalho de reciclagem, além de sacos de distribuição e lixo coletado.

Felizmente ninguém ficou ferido no acidente, mas uma família precisou ser realocada pelo departamento de Ação Social da prefeitura pirajuense. A administração municipal também informou que o trabalho não será paralisado e as atividades continuarão em outro local.

PUBLICIDADE

De acordo com a associação, mais de 15 famílias dependem do trabalho que era realizado no barracão. “Lá se encontrava todo o nosso trabalho do mês e nossos maquinários”, explicou a entidade na página de uma vaquinha online criada para arrecadar fundos. “Perdemos tudo, não sobrou nada além de cinzas. A gente precisa recomeçar do zero.”

A presidenta da Planeta Vivo, Sônia Maria dos Santos, disponibilizou ainda os dados de uma conta corrente onde podem ser depositados valores destinados às famílias (confira baixo), divulgados também pelo Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), uma vez que a família do policial penal Reinaldo Correa faz parte da associação.

PUBLICIDADE

Como contribuir

Caixa Econômica Federal
Agência: 0333
Conta corrente: 03001993-9
CNPJ: 19.981.345/0001-00
Chave PIX: 19.981345000100
Nome: Associação Planeta Vivo

Clique aqui para acessar a campanha de arrecadação da Associação Planeta Vivo

PUBLICIDADE