Moradores mantiveram o combate às chamas até a chegada dos bombeiros. (Foto: Arquivo pessoal)
Moradores mantiveram o combate às chamas até a chegada dos bombeiros. (Foto: Arquivo pessoal)


Um galpão utilizado como depósito de uma fábrica de jeans na cidade de Taguaí pegou fogo na manhã desta sexta-feira (8), em incidente que movimentou moradores da região.

A instalação, localizada na Vila Romano, possuía em seu interior botijões de gás e substâncias que poderiam provocar um incêndio ainda maior, o que deixou as pessoas que moram nos arredores bastante preocupadas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Piraju à imprensa local, a corporação foi informada do incêndio às 11 horas e, perto das 13 horas, as chamas foram controladas, restando apenas o trabalho de rescaldo. Um trator com tanque d’água foi utilizado até a chegada dos bombeiros.

PUBLICIDADE

De acordo com um funcionário da prefeitura, os primeiros trabalhos foram realizados pela equipe da Defesa Civil do município junto com empregados da empresa e moradores. Pouco tempo depois, o Corpo de Bombeiros de Piraju chegou ao local e conseguiu controlar o incêndio.

O local ficou bastante destruído. (Foto: Arquivo pessoal)

Muitos materiais, maquinários e equipamentos que estavam dentro do galpão ficaram destruídos pelas chamas, mas as casas e estabelecimentos vizinhos ao prédio não foram afetados. Não foram registradas vítimas no incidente. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

PUBLICIDADE

Em 2019, o depósito de uma loja de materiais de construção de Taguaí foi atingido por um incêndio, que començou em um dos caminhões que estava estacionado no pátio da empresa. Na ocasião, também não houve feridos.