João Zanforlin tinha 75 anos. (Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT)
João Zanforlin tinha 75 anos. (Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT)


A imprensa regional e também veículos jornalísticos de alcance nacional com foco em esportes lamentaram nesta segunda-feira (29) o falecimento de João Zanforlin, jornalista esportivo, narrador e advogado.

Nascido em Timburi, em 2 de janeiro de 1948, ele iniciou sua carreira na Rádio Piratininga de Piraju e passou por veículos como Rádio Bandeirantes, TV Cultura e SBT. Cobriu oito Copas do Mundo e sete Olimpíadas.

A informação de sua morte foi confirmada pelo Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD) e replicada nos principais jornais do país.

PUBLICIDADE

Zanforlin era especialista em direito esportivo e atuou como advogado do Corinthians, ocupando o cargo de diretor jurídico do clube. Trabalhou ainda no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Era conhecido também por seu amor pelos municípios de Timburi e Piraju.

“O Instituto Brasileiro de Direito Desportivo lamenta a passagem do sócio benemérito João Zanforlin Schablatura, nosso querido João Zanforlin. Jornalista e advogado desportivo, João Zanforlin é um dos maiores nomes do Direito Desportivo do Brasil e grande incentivador e contribuidor do IBDD. Reconhecido por sua cordialidade, inteligência, ética, generosidade e tecnicidade, João Zanforlin deixa um legado para além do jusdesportivo. O IBDD deseja serenidade aos familiares e amigos”, publicou o IBDD em nota oficial.

PUBLICIDADE

Entre veículos de imprensa regionais e de alcance nacional, páginas como o Minuto do Amorim, do jornalista Cristiano Amorim, e o 3º Tempo, do apresentador Milton Neves, lembraram os principais momentos da notável carreira do profissional timburiense.

O velório de João Zanforlin está marcado para acontecer na manhã desta terça-feira (29), no Cemitério da Vila Alpina, na zona leste da cidade de São Paulo.

PUBLICIDADE