A Polícia Militar de Piraju informou que o incêndio que matou um idoso de 70 anos nesta semana teria sido criminoso.
Informações iniciais apontam que, antes do ocorrido, Isaías Vieira do Santos tentou matar a ex-companheira dele a facadas e que, sem sucesso, decidiu incendiar a casa.
A tragédia foi registrada na noite desta terça-feira (9), na Vila Bérgamo, após moradores ouvirem uma explosão. Os bombeiros foram acionados e identificaram que o fogo havia sido provocado por um vazamento de gás.
Ainda durante o trabalho de rescaldo, as equipes encontraram o corpo do idoso completamente carbonizado em um dos quartos da residência. A vítima, identificada como Isaías dos Santos, foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) de Avaré.
Aos policiais, testemunhas contaram que o idoso havia discutido com a ex-companheira dele e tentado esfaqueá-la. Apesar da tentativa, a mulher foi protegida pelo neto e levada até um local seguro, momento em que Isaías teria provocado o incêndio.
Diante dos relatos, a casa foi periciada e interditada pela Defesa Civil. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, que abriu um inquérito para investigar o caso.