Uma queimada de grandes proporções em uma fazenda mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil em Timburi, na tarde deste domingo (29). Um idoso saiu de casa durante o incêndio e ficou desaparecido por 15 horas.
Segundo a prefeitura, durante o atendimento da ocorrência, um idoso que sofre de Alzheimer, morador de uma fazenda vizinha, saiu de casa na noite de domingo e foi em direção a uma área de mata próxima do incêndio e não voltou para casa.
Conforme os socorristas, o idoso ficou desaparecido por aproximadamente 15 horas e felizmente foi encontrado às margens de uma represa na manhã desta segunda-feira (30), por volta de 9h30. Ele foi socorrido e levado à família.
Segundo a Defesa Civil, o fogo começou em uma plantação de pinus, em área da Fazenda Himalaia. A brigada de incêndio municipal combateu as chamas até as 22h40, quando equipe de bombeiros chegou para dar apoio.
As chamas ultrapassaram a altura das árvores, mas conforme a prefeitura da cidade, o fogo foi extinto por volta de 1h, já na madrugada de segunda-feira.
Ao G1, um dos brigadistas que atendeu a ocorrência descreveu que a área atingida pelo fogo foi bem grande, mas ainda há como defini-la com exatidão.