Fachada da unidade de saúde em Piraju. (Foto: Ajelton Costa/Google Maps)
Fachada da unidade de saúde em Piraju. (Foto: Ajelton Costa/Google Maps)


A Sociedade de Beneficência de Piraju divulgou na manhã deste domingo (7) que o hospital atingiu a capacidade máxima de leitos reservados para o tratamento de pacientes com covid-19. Todos os 11 leitos da unidade de saúde para infectados pelo novo coronavírus estão ocupados.

A unidade havia atingido 90% de ocupação na última sexta-feira (6), quando também divulgou essa informação em suas redes sociais.

Também nas redes sociais, o prefeito José Maria Costa (DEM) publicou uma mensagem comentando o cenário atual da pandemia, que segundo ele é grave, e explicando que a população deve seguir as recomendações para evitar a disseminação do vírus, bem como os estabelecimentos, que serão devidamente punidos caso não sigam as determinações da fase vermelha do Plano São Paulo.

PUBLICIDADE

“Fiquem em casa. Estabelecimentos abertos e pessoas na rua vão ser multados pelo seu próprio bem”, afirmou o prefeito. “Os ficais não têm culpa. Estão desempenhando o seu melhor trabalho. Se quiserem culpar alguém, podem me culpar, mas a lei vai ser cumprida à risca e a polícia vai agir com rigor.”

José Maria Costa ficou indignado por ter que “cuidar de marmanjos de 30 ou 40 anos” e questionou os moradores se gostariam de ver seus pais “jogados em uma maca no corredores do hospital”. “Coloquem a mão na consciência”, concluiu.

PUBLICIDADE