Um grupo de voluntários reuniu-se no início deste mês para dar início a um mutirão de reforma do Lar São Vicente de Paulo, o asilo de Fartura, que atende 34 idosos da cidade e também de Taguaí.
A partir da mais nova diretoria do asilo surgiu a ideia de criar um grupo de voluntários, pois há anos o local necessita de melhorias em sua estrutura para melhor atender os internos.
Os voluntários, alguns deles trabalhadores da construção civil, reúnem-se aos sábados logo cedo para realizar os trabalhos. A loja Casa & Casa, por intermédio do proprietário Anselmo Leite, é uma empresa parceira e a Prefeitura Municipal e a Câmara não estão medindo esforços para ajudar a entidade.
“Deste modo, o trabalho segue apenas no exterior do imóvel sem que haja contato dos colaboradores e os internos, prezando pela segurança neste momento de pandemia, ainda sem previsão de término”, destacam os membros da diretoria.
Como ajudar
O pessoal do asilo pede encarecidamente que, quem puder e tiver o interesse em ajudar, pode doar qualquer valor para que sejam comprados os materiais necessários, através do PIX 44.549.947/0001-21 (CNPJ) ou entrar em contato pelo telefone (14) 3382-1820.
A diretoria ainda faz um apelo para os empresários da cidade que puderem ajudar, para que façam parte dessa parceria em prol dos idosos, principalmente as lojas do segmento de construção.
Nova diretoria
A nova diretoria do asilo conta com nomes preocupados com o bem-estar dos idosos, assim como a conservação do prédio. O senhor Francisco Ribeiro Alves é o presidente, José Aparecido da Costa (Zé Preto) é o tesoureiro e Marcos Ap. Dori o secretário.