Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)


As chances de melhorar posições no mercado de trabalho e ampliar a renda para quem se capacita são maiores, e o Fundo Social de Solidariedade de Fartura, por meio de convênio firmado com a Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), anunciou que qualificará profissionalmente dez moradores interessados em se tornarem costureiros.

As aulas serão realizadas de 25 de abril a 13 de junho, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, no Barracão do Fundo Social, localizado na Praça da Bíblia, no bairro Parque das Flores.

“O curso, que tem carga horária total de 60 horas, objetiva capacitar os participantes quanto às técnicas de costura industrial, habilitando o aluno a operar máquinas retas e overloques, através de exercícios em tecido plano e malha”, explicou o presidente do Fundo Social, Carlos Magno.

PUBLICIDADE

“O aluno vivenciará na prática o conhecimento das principais etapas para confecção de peças em vestuário e acessórios”, acrescentou.

As inscrições estarão abertas a partir desta terça-feira (5) e se encerram na próxima sexta-feira (8).

PUBLICIDADE

Os munícipes interessados podem ir até a sede da Coordenadoria Municipal de Assistência Social COMAS/Fartura, localizada na Rua Dr. Castro, 205 (em frente ao Empório Dedo de Moça), Centro, das 11h às 13h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3382-4001.

PUBLICIDADE