Por causa da pandemia, a instituição realiza pela primeira vez a versão virtual do campeonato da modalidade. (Foto: Divulgação/Fundação Casa)
Por causa da pandemia, a instituição realiza pela primeira vez a versão virtual do campeonato da modalidade. (Foto: Divulgação/Fundação Casa)

O jovem João (nome fictício), que cumpre medida socioeducativa na Fundação Casa Sorocaba I, e a jovem Miriam (nome fictício), do Casa de Cerqueira César, foram os campeões da etapa regional do Torneio Online de Xadrez da Fundação Casa, realizado na última quinta e sexta-feira (dias 03 e 04)

Além desses centros, se classificaram para representar a Divisão Regional Sudoeste (DRS), na categoria masculina, os Casas Botucatu (segundo lugar), Três Rios (Iaras – terceiro lugar) e João Paulo II (Cerqueira César – quarto lugar).

Todos os jovens receberam premiação por suas conquistas e terão a oportunidade de representarem a DRS no I Torneio Estadual Online de Xadrez, previsto para acontecer nos dias 17 e 18 de setembro

PUBLICIDADE

Os jogos foram realizados dentro dos próprios centros socioeducativos, utilizando computadores com acesso à internet, e obedecem ao sistema suíço de disputas. Nesse sistema, o número de partidas pré-estabelecido de acordo com o número de participantes e com até 15 minutos de duração cada.

Os selecionados se juntam a outros 28 adolescentes que se classificarão nas disputas que acontecem nas outras sete divisões regionais da Fundação CASA até a primeira quinzena de setembro.

PUBLICIDADE

Na fase estadual, portanto, serão 32 adolescentes representantes das oito divisões regionais da instituição. O torneio estadual é organizado pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp), da Fundação Casa.