Funcionário do Detran é preso suspeito de fraudar liberação de placas veiculares em Taquarituba. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Funcionário do Detran é preso suspeito de fraudar liberação de placas veiculares em Taquarituba. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)


Um funcionário de 34 anos do Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) investigado por um esquema de fraude na liberação de placas veiculares foi preso na tarde desta quarta-feira (29), em Taquarituba. O homem trabalhava na unidade do Poupatempo da cidade.

Conforme o registro policial, a irregularidade foi constatada após auditoria administrativa realizada pelo Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), a pedido do Detran.

Com a identificação do suspeito, a Polícia Civil foi até o Poupatempo e abordou o funcionário, que foi levado para a delegacia. Durante o depoimento, o homem confessou o esquema de fraudes.

PUBLICIDADE

Ele afirmou que acessava o sistema de dados do Detran, com o uso de uma senha pessoal, e inseria informações falsas para a liberação das placas. Em troca, recebia dinheiro de um comparsa.

Uma testemunha informou ainda que, somente na quarta-feira, o suspeito havia autorizado indevidamente a confecção de seis placas de veículos sem a realização de laudo veicular. A lista com as placas autorizadas e um extrato com os acessos feitos no sistema foram apresentados à polícia.

PUBLICIDADE

Diante da confissão e evidências, o funcionário teve a prisão preventiva decretada. Ele deve responder pelo crime de inserção de dados falsos em sistemas de informações.

Ainda segundo a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para dar prosseguimento às investigações.

PUBLICIDADE