A Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente de Fartura montou uma força-tarefa nesta segunda-feira (7) para resgatar animais que eram mantidos em áreas irregulares. No total, 26 cavalos foram encontrados e estão sob custódia da empresa responsável, que é a Israel Alexander Presotto.
Para reaver o animal, é necessário, no prazo de 7 dias, a contar desta terça-feira (8), comparecer à Coordenadoria de Agricultura para reconhecer os animais e manifestar o interesse em resgatá-los.
Vale lembrar que o proprietário arcará com multa de R$ 389,00, além de diárias e despesas de transporte para reaver o cavalo.
Animais deste porte podem causar acidentes graves de trânsito, além de contribuírem para a proliferação de pragas e doenças, provocando zoonoses.
A coordenadoria agradeceu o apoio da Polícia Militar e da equipe da Atividade Delegada. Outras operações como esta devem ser programadas pela Prefeitura Municipal. O objetivo é promover segurança, evitar doenças e zelar pela saúde dos animais, já que muitos são resgatados visivelmente maltratados e desnutridos.