Ronaldo foi baleado no dia 27 de julho. (Foto: Arquivo pessoal)
Ronaldo foi baleado no dia 27 de julho. (Foto: Arquivo pessoal)


O morador de Fartura Ronaldo de Andrade Rocha (Roni), de 38 anos, está em recuperação após ter sido baleado no dia 27 de julho, em uma ocorrência de tentativa de homicídio registrada no bairro Vila Nossa Senhora de Fátima.

Ronaldo ficou 17 dias internado e passou tanto pela Santa Casa de Avaré quanto pela Santa Casa de Fartura. No momento, ele se recupera em casa, mas seu tratamento é bastante demorado e deverá levar mais ou menos um ano.

Ele teve uma fratura em baixo do joelho, onde quebrou um osso da perna e estourou os ligamentos, também teve uma bala alojada na tíbia, perdeu um metro do intestino grosso, fez colostomia, está usando uma bolsa e passará por uma nova cirurgia daqui 90 dias.

PUBLICIDADE

Devido a tudo isso, está sem trabalhar, mas as contas não param de chegar e, por isso, amigos e familiares decidiram fazer uma vaquinha para ajudar Ronaldo com suas despesas.

Vaquinha organizada para ajudar Ronaldo. (Foto: Divulgação)

Para contribuir, basta fazer um PIX para o número 317.610.588-60 (CPF) – Ronaldo de Andrade Rocha. Ou ainda depósito ou transferência para Conta Poupança da Caixa Econômica Federal – agência 1173, n° 00024097-0.

PUBLICIDADE

Também será realizado o 1º Pedal Solidário, no dia 12 de setembro, com saída às 8 horas de frente a Igreja Matriz de Fartura, com destino à Guiomarana. O valor da inscrição é de apenas R$ 10,00, podendo ser pago via PIX ou pela conta poupança.

Pedal Solidário, previsto para acontecer em 12 de setembro. (Foto: Divulgação)

“Agradeço a todos que oraram por mim, todos que se sensibilizaram e me ajudaram, toda minha família que esteve sempre presente ao meu lado, minha mãe, pai, irmãos, cunhados, tias, todo mundo que de certo modo orou e teve fé, porque se não fosse Deus eu não estaria aqui agora. Foi um momento muito difícil. Estendo os agradecimentos a todos, meus amigos, familiares, conhecidos, e até desconhecidos que sensibilizaram e oraram por mim, deixar aqui meu muito obrigado e Deus abençoe todos, e que ele retribua em dobro o que fizeram por mim”, disse Roni.

PUBLICIDADE

Tentativa de homicídio

No dia 27 de julho, o empresário Silvio Bezerra, proprietário do Supermercado Francis, na Vila de Fátima, disparou com arma de fogo conta Roni, o acertando com quatro tiros, nas pernas e no abdômen.

Segundo informações da polícia, o empresário entrou na casa de sua ex-esposa Val Bezerra, 55 anos, e a ameaçou com uma arma de fogo. Ronaldo, que é parente de Val, tentou intervir e pedir para que ele se acalmasse e desistisse da ameaça. Em seguida, o atirador correu atrás dele e efetuou os disparos. Silvio está preso no momento.