Da esquerda para a direita: o motorista Raphael Zoppei, a primeira-dama Rosana Bortotti, o prefeito Tinho Bortotti e a coordenadora de Saúde, Regiane Medeiros. (Foto: Divulgação)
Da esquerda para a direita: o motorista Raphael Zoppei, a primeira-dama Rosana Bortotti, o prefeito Tinho Bortotti e a coordenadora de Saúde, Regiane Medeiros. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Fartura, Tinho Bortotti (PSB), participou nesta quarta-feira (5) de uma entrevista no programa Jornal Nova Voz, da Rádio Nova Voz FM, e revelou que o setor de Saúde da cidade – que recentemente adquiriu uma ambulância equipada com equipamentos de UTI – receberá em breve mais um veículo especializado no transporte de paciências em situação de urgência.

Segundo Tinho, outra ambulância zero km está sendo preparada para ser equipada com os aparelhos necessários para se tornar uma UTI móvel. “Compramos três respiradores, três monitores e estamos fazendo uma licitação para comprar dois desfibriladores para colocar em cada ambulância”, contou.

O prefeito, que inicialmente foi contra o isolamento social mais rigoroso meses atrás, afirmou que hoje é contra o retorno das aulas nas escolas. “Não poderia ter barrado e parado tudo do jeito que parou”, disse. “Mas hoje não é o momento de voltar [a ter aula presencial]. Perdeu-se um ano e agora precisamos prestar muita atenção para não jogar tudo que foi plantado nesses quatro meses por água abaixo.”

PUBLICIDADE

Tinho também deu os parabéns à coordenadora de Saúde, Regiane Medeiros, e a toda sua equipe pelo trabalho realizado no município. Ele também agradeceu à diretora da DRS Bauru, Doroti da Conceição Vieira Alves Ferreira, pela atenção dada à cidade de Fartura e ainda revelou que foram encomendados via licitação 2 mil testes de covid-19 para a população da cidade.

O prefeito Tinho Bortotti durante participação no Jornal Nova Voz. (Foto: Reprodução)

Obras públicas

O prefeito farturense comemorou a conclusão das obras do lajotamento dos bairros Jardim da Serra I e II, finalizadas na última terça-feira (4), e reconheceu que algumas falhas acabam passando durante a execução. Questionado pelo jornalista Henrique Outeiro a respeito do lajotamento na Avenida das Rosas, o chefe do Executivo disse que espera que a obra termine até o fim de seu mandato.

PUBLICIDADE

“Só não vai começar semana que vem porque vamos fazer uma linha de tubo no local, porque bem na esquina ali acaba parando muita água e já afundou lajota no passado. Vamos fazer uma boca de lobo ali e colocar o tubo, que já está na cidade”, continuou.

O vereador Bruno Guazzelli (PTB) disse recentemente, também durante participação no Jornal Nova Voz, que o recapeamento do bairro Parque das Flores deverá ser concluído somente após as eleições. Tinho justificou, alegando que será necessária outra licitação para compra de massa asfáltica, mas mostrou-se desconfortável com a declaração. “Eu não sei onde que o vereador buscou essa informação”, respondeu. “Essa era uma boa hora de todo mundo dar as mãos, daqui a pouco está trocando o governo. Trabalhem para a nossa cidade, sem picuinha. O município não é meu, é de todos nós.”

PUBLICIDADE

Antes de encerrar, o prefeito afirmou que a ordem de serviço para a instalação da iluminação no Conjunto Habitacional Marli Meneguel já foi dada, mas que a empresa pediu mais dias para iniciar os trabalhos, e comentou a situação do coreto da Praça 9 de Julho após a participação de um ouvinte.

“Já foi até pago o perito, sete mil e poucos reais. Por causa da pandemia, ele não apareceu. Eu não sei como que funciona, mas se ele vier amanhã, der o parecer e a juíza liberar, a gente abre uma licitação e deixa o dinheiro em caixa para a reforma. Mas, pode ter certeza de uma coisa: hoje a prefeitura tem dinheiro para fazer esse coreto a hora que quiser, só falta a parte jurídica liberar”, finalizou.

Assista abaixo à entrevista completa:

https://www.facebook.com/jornalnovavoz/videos/776310963143071/