(Foto: Pixabay)
Imagem ilustrativa. (Foto: Pixabay)


A Coordenadoria de Saúde de Fartura divulgou novos números da pandemia no município. Os óbitos subiram para 57, dois no período de 24 horas. Um refere-se ao paciente que estava sob cuidados da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa de Misericórdia de Avaré e o outro de uma paciente de 85 anos, com comorbidades, que estava hospitalizada na Santa Casa de Misericórdia de Fartura.

O paciente que estava em Avaré é bastante conhecido da população farturense: Argeu Palmeira era famoso há décadas na cidade por comercializar os tradicionais cachorros-quentes do município. Familiares, amigos e admiradores prestaram homenagens nas redes sociais.

Os casos positivos de covid-19 confirmados somam 128, sendo 30 resultados de exames feitos em laboratórios particulares e antígenos no Polo Covid e 59 positivos resultado de RT-PCR, encaminhados ao Laboratório de Biologia Molecular do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Unesp, no dia 31 de janeiro.

PUBLICIDADE

Continuam internados três pacientes, um na UTI de Botucatu e dois no ambulatório da Santa Casa de Fartura. Há 229 pacientes em monitoramento e 119 suspeitos; 46 aguardando resultados de exames enviados à Unesp no dia 2; 29 amostras encaminhadas nesta quinta (3); 42 amostras que serão encaminhadas nesta sexta (4), e dois pacientes, já agendados para coletar na segunda-feira (7).

Boletim desta quinta (3) em Fartura. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)

A prefeitura publicou que é necessário que os moradores evitem aglomerações e que usem máscaras corretamente e o álcool em gel para conter o avanço dos casos positivos no município. A Coordenadoria de Saúde orienta os moradores que ainda não completaram o esquema vacinal para que procurem o Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli às quintas e sextas-feiras, das 13h às 15h. Para aqueles que já tomaram as duas doses do imunizante há quatro meses, também está liberada a vacinação com a dose adicional.

PUBLICIDADE