A Coordenadoria de Saúde de Fartura contabilizou mais um óbito por covid-19 no boletim divulgado na noite desta segunda-feira (7). É o 59º registrado no município desde o início da pandemia. O morador de 65 anos de idade possuía comorbidades e estava hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp).

Na última sexta-feira (4), outra morte pelo coronavírus foi registrada na cidade, quando uma mulher de 64 anos de idade, que apresentava comorbidades, não resistiu à doença.

A Coordenadoria de Saúde solicita que os moradores utilizem a máscara de forma correta, álcool em gel e que mantenham o distanciamento social, para conter o avanço dos casos. A vacina está sendo aplicada às quintas e sextas-feiras, das 13h às 15h, no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, nos moradores que ainda não completaram o esquema vacinal e a dose adicional nos moradores que tomaram a segunda dose há quatro meses.

PUBLICIDADE

Atualmente, são 4.334 casos confirmados em Fartura, com mais 55 nesta segunda-feira (7). Deste total, 16 são resultados de RT-PCR encaminhados ao Laboratório de Biologia Molecular do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Unesp, no dia 3 de fevereiro e, 39, resultados de testes realizados em laboratórios particulares e no Polo Covid, nesta segunda-feira.

Boletim desta segunda-feira (7) em Fartura. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)

Os internados são três. Todos estão recebendo atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia de Fartura. Um deles aguarda vaga para transferência via Central de Regulação de Ofertas de Serviços da Saúde (CROSS). A Saúde informa que 76 pacientes receberam alta médica, por estarem recuperados da doença.

PUBLICIDADE

Os suspeitos chegam a 128, sendo que 41 pacientes aguardam resultado de exames enviados à Unesp no dia 4; 40 são de amostras encaminhadas no dia 7 e 47 moradores com suspeita da doença, irão coletar os exames nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro. Há 61 pacientes em isolamento, sendo monitorados, atualmente, pela Saúde.