Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)


A cidade de Fartura irá realizar, na semana que vem, a 2ª Semana Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, um evento que tem como objetivo fortalecer a inclusão e a conscientização na comunidade.

Realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência (CMPCD) com a Coordenadoria de Assistência Social e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o evento ocorrerá entre os dias 21 e 26 de agosto.

De acordo com a administração municipal, a essência deste evento está na proposta de ressaltar a potência da união em prol de um futuro mais inclusivo e equitativo, onde todos os indivíduos possam desfrutar de seus direitos e participação plena.

PUBLICIDADE

A programação engloba uma série de atividades, com cada dia carregando consigo oportunidades únicas para se envolver com essa causa.

Confira abaixo a programação completa:

PUBLICIDADE

21/08
A abertura oficial, contando com a participação inspiradora de atletas, está programada para as 19h30, na Escola Miguel de Góes.

22/08
O Coral da APAE terá apresentações marcantes nas escolas municipais, a partir das 9h, e nas escolas estaduais, às 15h. Os locais contemplados incluem as escolas Miguel de Góes, João Batista, Marcos Ribeiro e Monsenhor José Trombi.

PUBLICIDADE

23/08
Uma palestra inspiradora com o Secretário Estadual da Pessoa com Deficiência está agendada para as 14h, na Câmara Municipal.

24/08
A partir das 9h, na Apae, teremos um evento de Vôlei Inclusivo, promovendo interações valiosas entre diferentes gerações.

26/08
O encerramento grandioso ocorrerá com a Carreata Verde, às 14h, acompanhada por músicas envolventes, e marcará o ponto final de uma semana enriquecedora de aprendizado e inclusão. A Praça 9 de Julho será o local dessa celebração.

“A Semana Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é um convite para todos unirem forças, reafirmando o compromisso com a inclusão, celebrando a diversidade e caminhando rumo a um futuro melhor e mais igualitário para todas as pessoas”, informou a administração municipal.