O local, que já tinha sido ponto de encontro para crianças, jovens e adultos, estava abandonado. (Foto: Arquivo pessoal)
O local, que já tinha sido ponto de encontro para crianças, jovens e adultos, estava abandonado. (Foto: Arquivo pessoal)


O prefeito de Fartura, Luciano Filé (PSDB), determinou recentemente que o setor de obras demolisse o quiosque no centro da Praça Tenente Casemiro, conhecido popularmente como “Jardinzinho”.

Segundo o chefe do Executivo, o local estava todo danificado com as portas e vidraças quebradas. “Lá poderia uma criança se machucar, então decidimos derrubar o quiosque”, justificou Filé.

O prefeito ainda comentou que a praça precisa ser revitalizada, pois ultimamente o local não atende às famílias da cidade.

PUBLICIDADE

“Queremos que as famílias voltem a frequentar a praça, mas para isso temos que melhorar a iluminação, a parte de jardinagem e o piso, como também precisa de um atrativo para as crianças”, ressaltou.

Praça deverá receber obras no ano que vem. (Foto: Arquivo pessoal)

Está sendo estudada a instalação de um playground no local, porém essas melhorias devem ocorrer somente no início do próximo ano. O prefeito informa que a prioridade neste ano será as obras da Praça 9 de Julho, que deve iniciar ainda neste mês de outubro.

PUBLICIDADE

“Neste momento definimos que o quiosque fosse demolido e serão executadas melhorias no piso para que no próximo ano seja realizada uma revitalização moderna e aconchegante para nossos munícipes”, finalizou Filé.

Localizada no centro da praça, a estrutura que encontrava-se abandonada já foi utilizada como ponto de venda de comerciantes do setor de alimentos, e antigamente chegou a abrigar animais como araras e jabutis no local.

PUBLICIDADE