A Prefeitura Municipal de Fartura irá acolher nesta quarta-feira (18) e na quinta-feira (19) as pessoas em situação de rua, por meio de uma ação intersetorial, organizada pelas Coordenadorias de Assistência e Desenvolvimento Social, Agricultura e Meio Ambiente, Fundo Social de Solidariedade, Esportes, Setor de Limpeza Pública e Cozinha Piloto. A assistente social, Mariana Strazza fez busca ativa por pessoas nesta situação, e pelo menos quatro serão atendidas devido às baixas temperaturas.
Será disponibilizado abrigo, com alimentação e entrega de kits higiênicos. Os dormitórios foram montados no Ginásio Municipal de Esportes Mário de Andrade, onde haverá distribuição de alimentação e cobertores. O coordenador de Assistência e Desenvolvimento Social, Luís Ricardo Leme, o Caco, informou que haverá segurança no local.
Cães também receberão atenção especial nesta ação e, além de ter garantido, um local seguro e quente para dormir, irão se alimentar com o apoio da coordenadora de Agricultura e Meio Ambiente, Patrícia Garcia. Até o momento cinco pets foram acolhidos. A Cozinha Piloto enviará lanches e refeições.
O coordenador Caco informou que, para denúncias de pessoas em situação de rua e que estejam necessitando de ajuda, basta entrar em contato pelo telefone, que também é WhatsApp (14) 3382-4001. “Estarei acompanhando a ação nesta noite e a disposição dos moradores”, concluiu Caco.
O prefeito Luciano Filé (PSDB) esteve no Ginásio de Esportes e, durante uma transmissão ao vivo, no início da noite, falou sobre a importância dessa realização. “Temos estrutura, todos poderão tomar banho, se alimentar e dormir, estamos trabalhando para diminuir o impacto deste frio para estes irmãos farturenses”, destacou o chefe do Poder Executivo.
O presidente do Fundo Social, Carlos Magno, fez a doação de 100 cobertores à Coordenadoria de Assistência Social para serem entregues aos moradores em situação de vulnerabilidade social. O prefeito divulgou também durante a live que todos os moradores passarão por avaliação médica e serão acompanhados pelo setor de Assistência Social.