Ciclistas que participaram do reconhecimento da rota. (Foto: Marina P. P. Lima/Divulgação)
Ciclistas que participaram do reconhecimento da rota. (Foto: Marina P. P. Lima/Divulgação)


A Coordenadoria de Turismo de Fartura criou a primeira rota de cicloturismo do município. Na manhã de domingo (15), ciclistas realizaram o reconhecimento deste trajeto, passando por inúmeros locais históricos e culturais.

O coordenador, André Bertoni, destacou que o caminho é composto por um cenário de natureza exuberante, com riachos, mirantes, morros, montanhas, arvores centenárias, mata nativa e a peculiar receptividade do povo farturense.

“Os ciclistas aprovaram o percurso e o classificaram com nível moderado para difícil”, destaca André. A rota, de 23,7 km, está localizada ao lado nordeste do município, interligando os bairros, Bortotti, Guaiuvira, Bananal, Barreiro, Lajeado, Jacutinga, Barra Mansa e Barra Grande.

PUBLICIDADE

André contou que outros pontos também foram mapeados, sendo eles nos trechos: Bortotti à Barreiro; Barreiro à Jacutinga e Barra Grande à Jacutinga.

Trajeto de pouco mais de 20 km é composto por paisagens e por igrejas. (Foto: Marina P. P. Lima/Divulgação)

Para ele, a criação das rotas fomenta o Setor Turístico local, já que elas fornecem as ligações entre as áreas prioritárias para o investimento. “O Turismo movimenta a economia, gera empregos, qualificação e melhorias de infraestrutura, por isso é importante atrair os turistas, consolidar rotas com elementos típicos da localidade”, conclui André.

PUBLICIDADE

O prefeito, Luciano Filé (PSDB), enfatizou que a atual gestão acredita no Turismo. “Não mediremos esforços para alavancar este setor”, conclui.

O percurso foi considerado de nível moderado a difícil pelos ciclistas. (Foto: Marina P. P. Lima/Divulgação)