O prefeito de Fartura, Luciano Filé (PSDB), e a coordenadora de Educação, Tania Pereira, anunciaram durante uma transmissão ao vivo, na tarde desta quinta-feira (4), o retorno das aulas na rede pública de ensino. De acordo com a coordenadora, tanto as creches quanto as escolas terão apenas aulas remotas, neste momento. Fartura optou por não retornar às atividades presenciais devido ao contágio de Covid-19 no município.
De acordo com a pasta da educação, haverá reimplantação das aulas presenciais, somente se reduzirem os casos confirmados de coronavírus na cidade e na região.
No entanto, Tania, esclareceu que os professores deverão promover as atividades curriculares das unidades. A coordenadora solicitou que os pais aguardem o contato dos professores e que mantenham atualizados os números de telefones cadastrados na unidade escolar dos filhos.
Com o objetivo de proporcionar uma volta às aulas com segurança a todos, o prefeito autorizou a testagem em massa de todos os educadores e funcionários do setor educacional. “Temos uma preocupação muito grande com a saúde dos servidores, neste período de retorno às atividades escolares, já que terão que estar nas escolas”, salienta.
A testagem desse tipo permite identificar se algum colaborador está contaminado pela doença, mesmo sem sintomas, para que faça o isolamento de 14 dias caso seja necessário, em razão do teste positivo.
Portal do aluno
Para acessar as atividades, os pais devem acessar o site: www.fartura.sp.gov.br, no ícone portal do aluno. Para o primeiro acesso, devem portar o número do Registro do Aluno (RA), que pode ser solicitado nas unidades escolares, onde as crianças estão matriculadas. A coordenadora Tania informou que a partir das 13h da próxima segunda-feira (8), as atividades poderão ser acessadas.
O prefeito Luciano Filé pediu que os alunos participem das aulas e evitem o déficit educacional no município. “Vivemos um ano difícil em 2020 e estamos torcendo para que todos os alunos participem das atividades este ano”, destaca o prefeito. Luciano agradeceu a todos os professores, que se dedicam inteiramente à profissão.
Durante a coletiva, Tania também esclareceu que o Kit Merenda continuará beneficiando os pais dos alunos e que, em breve, a Coordenadoria divulgará mais informações sobre a data da retirada nas escolas.
Se a família não tiver acesso à internet, o material impresso será disponibilizado nas unidades escolares. “Para os que não têm condições de irem até a unidade, como os que residem fora da zona urbana, estaremos providenciando a entrega”, explicou Tania. Os telefones de contato para mais informações são: (14) 3308.9306 ou (14) 3308.9335.