Os seis policiais militares feridos em uma explosão registrada no bairro Jardim da Serra, na cidade de Fartura, no início deste ano, serão homenageados pela Prefeitura Municipal e pela Câmara de Vereadores da cidade.
Todos estão conseguindo se recuperar após ferimentos causados pela explosão de três botijões de gás em uma casa no Jardim da Serra III, no dia 5 de janeiro, após uma tentativa de suicídio.
O acusado explodiu os botijões com 20 litros de gasolina, quando os agentes entravam na residência para tentar impedir a ação. Todos ficaram feridos, alguns deles com bastante gravidade.
Os policiais envolvidos na ocorrência são: 1º Tenente PM Joel Aparecido Alcântara; Cabo PM Adriano Donizeti Modesto; Cabo PM Mauro Edval da Silva; Cabo PM Sílvio André Canhone, Soldado PM Jekison Patrike de Lima e Soldado PM Jonatha Zanette Fernandes De Freitas.
Reconhecendo a atitude heroica dos policiais, a Prefeitura e a Câmara Municipal se uniram para outorgar homenagem de Honra ao Mérito a todos os feridos. O evento ainda não tem data definida, já que depende da recuperação total de todos os PMs, porém a notícia sobre a programação do evento foi pauta do encontro entre o prefeito de Fartura, Luciano Filé (PSDB), com o comandante do 53º Batalhão da Polícia Militar do Interior, com sede em Avaré, Major Ricardo Lopes de Souza Salomão, junto ao comandante do 5º Grupo Policial Militar, com sede em Fartura, Sargento Gilson Aparecido Ferreira.
“A solenidade acontecerá assim que todos os agentes estiverem totalmente reabilitados”, enfatizou o prefeito. O chefe do Poder Executivo citou ainda que o evento acontecerá assim que houver a flexibilização do Plano São Paulo, já que Fartura encontra-se na fase vermelha atualmente e o Decreto Municipal de número 3.950/2021 não permite a promoção de eventos.
“Será uma singela condecoração para agradecer e registrar toda a nossa solidariedade a esses profissionais tão importantes para nossa comunidade”, concluiu Filé. A seção de Comunicação Social do 53º Batalhão da Polícia Militar, informou que, a respeito da saúde dos policiais, todos estão afastados e impedidos de receber visitas temporariamente. Já o acusado pelo crime, Eric Lovison, não ficou gravemente ferido e no momento está preso.