As fanfarras são tradição do desfile da Independência. (Foto: Reprodução/Facebook)
As fanfarras são tradição do desfile da Independência. (Foto: Reprodução/Facebook)


Devido a previsão de chuva para esta quarta-feira (7), feriado nacional, a Prefeitura Municipal de Fartura informou nesta manhã que foram adiados o desfile cívico e a reinauguração da Praça 9 de Julho para o dia 15 de setembro, data que se trata de um feriado municipal, dedicado à Padroeira Nossa Senhora das Dores.

A decisão foi tomada após reunião entre líderes da administração municipal. A Praça 9 de Julho, um dos principais cartões postais da cidade, está em reformas desde outubro do ano passado, e tem recebido intervenções desde a primeira reforma recente, em 2013.

A mais nova reforma na Praça 9 de Julho tinha em seu prazo oficial a previsão de ser entregue no dia 31 de março de 2022, segundo a administração municipal, data em que se comemorou o aniversário de 131 anos da cidade.

PUBLICIDADE

No novo projeto da Praça 9 de Julho, o tradicional coreto não será reconstruído dando lugar a um deck de madeira todo arborizado. Já os bancos, retirados na última reforma, voltarão a ser instalados. Os canteiros, elevados na última intervenção, retornam à sua altura original.

Em relação ao desfile, havia previsão de que a concentração começasse às 8 horas, com participação das escolas da cidade, com destaque para a tradicional fanfarra da escola Monsenhor José Trombi. O tema escolhido pela prefeitura neste ano é: “Eu vejo a vida melhor no futuro”.

PUBLICIDADE

A mesma decisão foi tomada pela prefeitura de Sarutaiá. No entanto, a nova data para o desfile cívico será a próxima sexta-feira (9). No ato cívico no município sarutaiense, estava prevista a participação de alunos das unidades escolares locais, integrantes de projetos sociais, funcionários das repartições públicas e a Fanfarra Municipal, além da população em geral.

Em Sarutaiá, a nova programação do evento está prevista para começar às 9 horas, em frente ao prédio da EMEF Iracema Marcondes de Alcântara, até a igreja matriz.

PUBLICIDADE