Em alta no país, a Atividade Delegada foi chamada de 'bico oficial' por veículos de impresa de relevância nacional recentemente. (Foto: Divulgação)
Em alta no país, a Atividade Delegada foi chamada de 'bico oficial' por veículos de impresa de relevância nacional recentemente. (Foto: Divulgação)


A Prefeitura Municipal de Fartura anunciou nesta semana que, a partir do próximo sábado (27), o município passará a contar com a Atividade Delegada, que nada mais é do que o fato de que policiais militares fora do horário de expediente trabalharão colaborando com a segurança e a fiscalização na cidade.

O programa, previsto pela atual administração, entra em vigor após formalização de convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

A notícia foi divulgada pelo prefeito Luciano Filé (PSDB), após visita ao 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Avaré, na quarta-feira (24). Na oportunidade, Filé estava acompanhado pelo comandante do 5º Grupo Policial Militar, Sargento Gilson Aparecido Ferreira, e pelos colaboradores Mauro Bueno, Hugo Dognani e Juliano Fabro.

PUBLICIDADE

Segundo o convênio, os policiais estarão fardados, munidos com equipamentos de proteção individual, em locais definidos pelo Plano de Trabalho. Os profissionais também fiscalizarão licença de funcionamento de estabelecimentos comerciais, comércio ambulante e sons que perturbam o sossego público.

Os militares ajudarão a manter o sossego da população, que registra há vários meses reclamações relacionadas, principalmente, a motos barulhentas no decorrer da madrugada. Quatro policiais a mais estarão nas ruas do município, reforçamento o policiamento efetivo. A prefeitura pagará os vencimentos destes colaboradores.

PUBLICIDADE